sexta-feira, 31 de outubro de 2014

11 dicas de fantasias baratas feitas em casa

Olá Tudérrimas,

Pra alguns hoje é dia de Halloween, seja lá o que quer que isso represente, pra outros é dia do Saci, pra mim é um dia normal, mas q me lembra fantasias.

Vira e mexe os amigos resolvem fazer festas à fantasia e sempre bate aquele desespero de como ir. Hoje, como é dia de mtas pessoas irem a festas, inclusive as de Halloween (eu mesma tive q ir trabalhar fantasiada ontem hehehehe), resolvi postar pra vcs algumas dicas de ideias de trajes que você mesma pode customizar e nessas economizar um bom dinheirinho, pq se vc for pesquisar nas lojas de fantasias, vai ver q tudo é muito caro!

Como meu lema é fazer muito com pouco, pode ser q algumas ideias sejam úteis a vcs tbm.

1) Jessie - a namorada do Woody, do Toy Story



Foto: Google

Foto: Arquivo Pessoal


Essa fantasia eu usei no ano passado, na festa de uma amiga, a Vanessa.

A ideia aqui eh vc usar uma calça jeans e camisa branca que você tenha em casa, daí comorar em uma loja de tecidos retalhos de tecido amarelo e com estampa de vaca e pregar os pedaços amarelos na camisa e o de estampa de vaca na calça jeans.

Se vc estiver disposta a investir um pouquinho mais, pode comprar uma peruca vermelha e fazer uma trança de lado. Se n der, use seu cabelo mesmo. Vai ficar tão legal qto. Pra completar, nada como um chapéu de cowgirl.

2) Chapeuzinho Vermelho

Foto: Arquivo pessoal


Essa foi a que usei esse ano no lugar em q trabalho, pq a ideia era q os funcionários se vestissem com alguma fantasia por causa da época de Halloween.

Aqui você vai precisar de um vestido vermelho, um tecido ou capa vermelha pra ser o capuz, uma cesta e meias 3/4. Eu tbm usei um sapatinho estilo boneca q eu já tinha, mas vc pode adaptar e usar qualquer sapatilha ou sapato de salto.

3) Sininho/ fada




Fotos: Google



Aqui, você vai precisar de um vestido ou roupa verde, fazer um coque no cabelo, maquiagem verde e comprar em uma loja de fantasias um par de asas. Perto de onde eu moro um par sai mais ou menos por R$ 12... Então vc vê q o investimento nem eh tão gde assim... Se vc n quiser ir de sininho, eh soh mudar a cor do vestido e ir de fada. Pra completar a fantasia, vc pode customizar uma varinha com palito de churrasco e papel alumínio. Só fazer uma bolinha de papel alumínio ou desenhar uma estrela e colar na ponta. Vc ainda pode comprar mini coroas de princesa pra colocar em cima do coque. Sei que em São Paulo, na 25 de março vende mini coroas por até R$ 2, ou seja, bem baratinho...

Se vc estiver na disposição, também poderá fazer sua própria asa seguindo os passos desse blog AQUI.

3)  Pedrita





Fotos: Google


Como estampa animal print de oncinha está em alta, é bem provável que vc tenha uma blusa ou vestido assim. Se vc tiver uma blusa, use com um shortinho branco, faça um rabo de cavalo bem alto e daí, é só ir à alguma loja de coisas para PETs e comprar um daqueles ossos de mentira que a gente dá para os cachorros roerem e amarrar em cima do rabo de cavalo.

4) Audrey Hepburn (Bonequinha de Luxo)

Foto: Google

Aqui vc vai precisar de um vestidinho preto, um colar de pérolas, um óculos escuro. Pra completar o look, vc pode usar luvas pretas e pegar um lápis e usar pra fingir que é uma pipeta. Também dá pra usar palitos tipo os hashi pra pegar comida japonesa (não sei se é assim que escreve) como a pipeta, basta só enrolar fita isolante preta, pra ele ficar mais parecido.

5) Caveira


Fotos: Arquivo pessoal



Essa fantasia é especial para as festas de Halloween. Essa minha amiga Marcela que inventou.

Basicamente ela usou maquiagem preta e branca, uma blusinha preta e uma legging com desenho de caveira que ela tinha. Você pode adaptar. Caso tenha alguma blusa com desenho de caveira pode usar isso ou então ir toda de preto. No caso da Marcela, para a maquiagem ela usou batom preto e aquelas tintas de usar no rosto (tipo de palhaço) na cor branca.

6) Boneca Esfarrapada

Foto: Arquivo Pessoal

Essa foi minha amiga Manuela quem criou.

Basicamente ela pegou um vestidinho, fez duas marias-chiquinhas e desenhou no corpo todo como se fossem remendos.

7) Noiva cadáver

Foto: Arquivo Pessoal

Essa foi criada pela amiga Ana Luiza. Ela usou uma roupa branca, fez maquiagens por todo o corpo simulando hematomas e pra fechar com chave de ouro usou como um buquê um maço de brócolis. Achei muito TUDÉRRIMA!

8) Diabinha

Foto: Arquivo Pessoal

Essa é a clássica em festas de Halloween. No caso da minha amiga Flávia, ela deu uma misturada com vampiro e ficou bem legal. Bastou ela ter a capa e a tiara com as orelhinhas e daí foi incrementando com os dentes de vampiro.

9) Mario Bross


Fotos: Google

Aqui você vai precisar de uma blusinha vermelha, um shorts ou saia azul, aqueles bigodinhos de colar e um boné vermelho. No boné vermelho vc pode colar o símbolo do Mário Bross. Pra completar vc pode usar luvinhas brancas.

10) Chiquinha do Chaves

Foto: Google

Aqui você precisa de uma bermuda branca, uma blusa verde, um cardigan vermelho, uma armação de óculos e fazer marias-chiquinhas tortas e pintinhas com lápis de olho na bochecha.

11) Frida Kahlo

Foto: Google

Aqui vc precisa de um vestido florido, fazer uma maquiagem que deixe vc com monocelha (só pintar com um lápis de olho), jogar um lenço na cor que preferir e daí no cabelo fazer um coque alto ou dois rabos de cavalo presos em forma de bolinha no topo da cabeça e enfeitar com flores.

Esperam que tenham gostado das dicas.

Beijos e Beijocas
Lívia Martins Berci



Um comentário:

Obrigada por deixar sua opinião. Você também poderá falar comigo pelo e-mail tuderrimas@gmail.com
Beijos e Beijocas,
Lívia Martins Berci